quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Dia do Okinawa Sobá

17 de outubro - DIA DO OKINAWA SOBÁ

No dia do Okinawa Sobá, os bolsistas do Hispanic Bunka Center puderam provar o sobá e interagir com os lojistas e frequentadores da Galeria "Ichibanshou", em Okinawa-shi. 
Veja a reportagem!


As aulas dos bolsistas da América Latina acontecem na galeria "Ichibanshou", localizada em Koza. Na ocasião do Dia do Sobá (17/10), eles puderam saborear o sobá oferecido pela associação de lojistas, interagindo com os frequentadores do local. Erich Higa diz "No Brasil também tem sobá, mas o de Okinawa é mais gostoso". 

Os bolsistas demonstraram sua gratidão ao tocar no sanshin as músicas aprendidas até agora. A dona de uma das lojas relata: "Não sei o quanto eles treinaram, e apesar de eles não entenderem a língua, a forma como eles assimilaram a cultura de Okinawa, estudando com esforço, é muito interessante."

A bolsista Yuri Yasuoka, do Peru, diz que "as pessoas de Okinawa são muito calorosas, muito bondosas", estando feliz por terem sido convidados para provar o sobá.

O Dia do Sobá foi uma ótima oportunidade para conhecer melhor os bolsistas e interagir com os frequentadores do "Ichibanshou".

Nenhum comentário:

Postar um comentário