quarta-feira, 25 de abril de 2012

Konshinkai 2012

Pessoal, está chegando o Konshinkai 2012! Estão todos convidados!

Inscrições em: http://bit.ly/IGTHJg



Saiba mais sobre a arte do cartaz, confeccionado pelo ex-bolsista Cláudio Yoshio Niigaki:


O desenho é a representação gráfica de umas das partes do Castelo de Shuri, o 瑞線門 (zuisenmon) , que se encontra nas vias de acesso até a principal entrada do castelo. Parti de uma foto que eu mesmo tirei durante meu kenshu em Naha.
Após retornar de Naha queria fazer uma pintura sobre o castelo, daí resolvi fazer um estudo no meu sketchbook (era para ser um estudo rápido, mas acabou levando um dia inteiro...risos) em aquarela e nanquim para saber quais resultados poderia ter.
Daí a Meilian Higa me chamou para fazer a arte do pôster de divulgação do Konshinkai e após outros estudos, acabei optando por reaproveitar a arte do meu sketchbook com algumas adaptações no Photoshop e Illustrator.
Primeiro refiz o traço do desenho, levei para o Illustrator e usei o Live Trace "Inked Drawing Logo". Baseando no desenho do sketch e na foto colori no Photoshop. Para montar o pôster, cheguei a baixar algumas fontes tipográficas para o texto e pedi para que a Eliane Katsumi me enviasse o logo vetorizado do Urizun.
Entre pensar e montar a arte levei dois dias, revendo algumas ferramentas do Photoshop e Illustrator, além de refazer o desenho algumas vezes para que ele pudesse encaixar na arte e conversar com o texto.
Apesar de algumas falhas na arte, foi um trabalho divertido de se fazer, onde pude aprender novas ferramentas e também pude contribuir com o Urizun cujo esforço de seus membros tem contribuído e muito em manter vivo o programa de bolsas de Okinawa. Espero poder fazer melhor num próximo trabalho.


Cláudio Yoshio Niigaki foi bolsista pela cidade de Naha pelo ano fiscal de 2010. 
Tem 25 anos, é formado em Artes Plásticas pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e atualmente estuda para se tornar Ilustrador na Quanta Academia de Artes. Seus interesses são Quadrinhos, Ilustração, Fotografia, Cultura de Okinawa, língua japonesa e Artes Marciais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário